Educação

Professora de Praia Grande conquista o Prêmio Professor Transformador

A Professora Raquel Zandonadi, de Praia Grande (SP), está entre os vencedores da primeira edição do Prêmio Professor Transformador, organizado em conjunto pela Base2Edu, Bett Educar e parceiros, com o objetivo de destacar práticas pedagógicas inovadoras e transformadoras em todos os níveis da Educação Básica (Ensinos Infantil, Fundamental e Médio). A docente foi contemplada na categoria Ensino Fundamental II, com o proejto “Fanfiqueiros de Papel”.

Os resultados finais foram divulgados ao término do encontro on-line “Professores Transformadores”,realizado nos dias 14 e 15 de julho. Em seu projeto, a Profa. Raquel utilizou a linguagem das chamadas “fanfics”, narrativas construídas pelos fãs de séries, personagens e outras atrações de interesse do público jovem, para tornar mais atrativas as aulas de Língua Portuguesa. O vídeo completo sobre a iniciativa pode ser conferido no site da Base2Edu, organizadora do Prêmio Professor Transformador, ou em seu canal no Youtube.

Outros três docentes foram contemplados como vencedores pelo Prêmio: Raelen Gonçalves, de Mogi das Cruzes (SP), com o projeto “Extra, extra, extra, tá na hora de brincar”, na categoria Educação Infantil; Alberto Rodrigues, de Piraju (SP), com o projeto “Códigos da Cidade”, na categoria Ensino Fundamental I; e Flávia Arante, de São Paulo (SP), com o projeto “Clube da Luta”, na categoria Ensino Médio.

Os primeiros colocados em cada categoria receberão prêmio em dinheiro, além de uma viagem internacional para participar da Bett Educar 2021, em Londres, na Inglaterra. Os segundos e terceiros colocados também receberão prêmios em dinheiro.

Ao todo, mais de 1.200 projetos foram inscritos na primeira edição do Prêmio Professor Transformador, que se destaca por reconhecer iniciativas de educadores que estejam contribuindo para promover a transformação da Educação, alinhadas às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ao término do Encontro on-line, foram abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio, que já podem ser feitas pelo site: http://www.significare.org.br/premio

Além da Base2Edu e Bett Educar, são parceiros na organização do Prêmio Professor Transformador: Instituto Significare, Governo do Estado de São Paulo, Revista Educação, Revista Direcional Escolas, Canvas, Instituto Rodrigo Mendes e Fique Bem.

anacukier

Feliz, casada, corintiana, jornalista e, em breve mãe! De primeira viagem, cheia de vontade de descobrir e fazer algo que me deixe mais disponível para o meu filho.
Este blog foi criado para dar dicas e compartilhar com outras pessoas o prazer que é ser mãe e aprender um pouco sobre este universo maravilho da maternidades.

Veja também ...

Deixe uma resposta